Teste de carga feito en uma locomotiva ALCO modelo RS8 com motor Diesel marca ALCO modelo 6-251 de 1050-HP em 2012, nas oficinas da FTLSA - Fortaleza, Ceara

 

Teste inciial feito con Turbo original ALCO 131 e posteriormente substituindo pelo modelo ATICO ATC832, sem mudar majustes da locomotiva, que estava com potencia reduzida para 951 HP devido alta temepratura dos gases de escapamento.

 

Com Turbo orginal será notado a quantidade de fumaça no escapamento e linguas de fogo, devido ao excesso de combustivel por falta de ar, tambem será notada a coloração vermelha dos tubos de escapamento com a temperatura acima dos 650 ºC, e a pressão maxima de ar chegou a 1,0 kg/cm2 em ponto 8.

 

Com o Turbo ATC-832, as temperaturas de gases ficaram abaixo dos 500 ºC, e a presão acima de 1,70 kg/cm2, e pode ser notada a reação instantanea de subida de potencia com a mudança de ponto de aceleração.

 

Neste teste de carga, foi medido consumo de combustivel que resultou numa redução muito grande, mas que depois foi melhorada substituindo injetores que estava ccom falha, e a fumaça no escapamento desapareceu